O FLUMINENSE ENTROU COM O TIME PRINCIPAL PARA ENFRENTAR O CRICIÚMA, POIS TINHA PERDIDO NA CASA DO ADVERSÁRIO E A VITÓRIA TERIA QUE SER POR DOIS GOLS DE DIFERENÇA, E CONSEGUIU A CLASSIFICAÇÃO COM O PLACAR DE 3X0.
Texto e imagens: Marco d Moraes
Os comandados de Roger Machado entraram em campo com o time principal, até Fred estava escalado vindo de contusão, e apesar do gramado ruim do Maracanã, o tricolor carioca mostrou sua melhor qualidade técnica fez o placar favorável, conseguindo a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.
O Criciúma, que está na série C do campeonato brasileiro, foi um time valente nesses dois jogos contra o Fluminense. Venceu o na sua casa e no jogo da volta deu trabalho apresentando uma marcação forte na saída de bola e tentando sufocar o meio campo para conseguir um contra ataque mas os jogadores não foram efetivos nos planos do treinador Paulo Baier.
O Fluminense entrou focado no jogo e logo aos 3 minutos Manoel de cabeça abriu o placar e foi só, o adversário entrou na partida e o equilíbrio deixou o jogo morno e sem muita emoção. Na etapa final, os dois times voltaram para o tudo ou nada, uma vez que o placar levava as penalidades, só que o tricolor carioca tem um elenco muito melhor viu Gustavo Teixeira logo aos 7 minutos acertar um belo chute e fazer o segundo gol, e dois minutos depois Fred que até aquele momento pouco tinha feito, deu uma bola com açucar e afeto para Luiz Henrique fazer o terceiro gol e fechar a conta já que depois do gol os catarinense mostraram que assimilaram o golpe e não tiveram mais pernas para mudar a história da partida.
O Tricolor das Laranjeiras agora muda a chave e amanhã pega o Cerro Porteño no Maracanã pela volta na Libertadores, e como venceu por 2×0 na casa do adversário, joga pelo empate, mas todo cuidado é pouco.