ESPORTES

FLUMINENSE EMPATA COM O CORINTHIANS EM JOGO DE SEIS GOLS, E O RESULTADO NÃO FOI BOM PRA NENHUM DOS TIMES

Talvez nem o mais criativo roteirista poderia imaginar um jogo como o que aconteceu entre Fluminense e Corinthians, pela 27ª rodada do Brasileirão. Teve de quase tudo. Só não teve vitória para nenhum dos lados, o que acaba sendo ruim aos dois. Fluminense tinha a chance de entrar no G6, caso vencesse, enquanto Corinthians precisava dos 3 pontos para se afastar da zona de rebaixamento.

Texto: Yuri Ferrero  —  Imagens: Marco d Moraes

Como foi o jogo?
Primeiro Tempo

O Timão começou ganhando com um gol de placa. E não é exagero, não, pois, após passe de Maycon buscando Yuri Alberto em profundidade, o camisa 9 deu um tapa com o lado de fora do pé direito, em lance pela esquerda e encobriu zagueiro, que vinha de carrinho para travar, e goleiro, que só pode testemunhar bem de perto o chute entrar no ângulo. Um lance de plástica muito rara. Mas parou por aí? Não.

Cássio comemora gol do Corinthians
Cássio comemora gol alvinegro – Foto: Marco Moraes

O segundo gol saiu dos pés de outro personagem principal da noite: Lima. Em bola lançada por Marcelo para Keno, a sobra fica para a dividida de Cano e se apresenta pro cara do jogo pelo lado do Flu. Lima bate também com o lado de fora do pé, num chute cruzado que repousa na lateral da rede, depois de um leve toque na trave. Indefensável para o goleiro Cássio. Até aqui, 1 a 1. Dois golaços! Jogo bastante movimentado e divertido.

No terceiro gol, a falha de Marcelo possibilitou o contra-ataque do Corinthians, que, com Yuri Alberto, voltou à vantagem no placar. Tudo isso aos 26 minutos do primeiro tempo. O quarto gol da partida veio de lance polêmico, muito contestado pelo tricolor carioca. Porém, na cobrança, Fábio Santos bateu e ampliou a vantagem. Bola de um lado, goleiro do outro.  E assim acaba o primeiro tempo. A estratégia de defender com linhas baixas e pressionar a última linha do Fluminense parecia que daria a vitória ao clube paulista.

Cá entre nós: é consenso que chamar o Fluminense para jogar no seu campo de defesa beira a insanidade tática, não?! E dar piques percorrendo meio campo cansaria o time do Corinthians em algum momento. Aliás, talvez a única previsão possível nessa partida fosse essa. E foi o que aconteceu.

Segundo Tempo

No segundo tempo, Lima foi mais uma vez o responsável de não só colocar de novo o tricolor na partida, mas por outro golaço. Aproveitando bola afastada pela zaga, de um escanteio cobrado por Marcelo, o meia do Flu acertou uma sapatada, no ângulo de Cássio, do meio da rua. Se gol bonito fosse critério obrigatório para pagar ingresso de novo, essa partida quebraria recorde de bilheteria. Que golaço!

Lima participa de lance no ataque
Guerreiro da noite, Lima ajuda no ataque – Foto: Marco Moraes

Contudo, após um lance tão lindo, houve a expulsão de Thiago Santos, volante, e Felipe Melo, zagueiro, por reclamação. Este, inclusive, chegou a peitar e gritar com o árbitro, cara à cara. Vale ressaltar que o árbitro optou por não apitar um pênalti em que Fábio Santos calçou Samuel Xavier, logo após o lateral do Flu finalizar errado uma bola. O VAR decidiu respeitar a decisão de campo e não recomendou revisão.

E para fechar a conta, adivinha! Vamos de golaço! Em lançamento para o ataque, Ganso deu um passe de costas e de primeira, colocando a bola entre a linha de zagueiros, para a corrida de Jhon Arias, que domina e bate rasteira no cantinho do gol de Cássio, que operou milagres para tentar segurar a vitória. Fim de papo! Um grande espetáculo pro 3 a 3. Enfim, pelo número de chances criadas, o empate acabou sendo, no mínimo, um resultado justo.

Galeria
Cano finaliza a gol - Foto: Marco MoraesCássio lança Corinthians ao ataque - Foto: Marco MoraesMano Menezes protesta contra arbitragemFábio Santos marca o terceiro do Timão - Foto: Marco MoraesArias divide bola com Felipe Augusto - Foto: Marco MoraesFábio ergue as mãos para agradecer - Foto: Marco MoraesFlu ergue mosaico de Cartola - Foto: Marco MoraesAndré disputa com Maycon a posse de bola - Foto: Marco Moraes

 

Related posts

FELLIPE BASTOS MARCA DUAS VEZES E O VASCO VENCE O SPORT EM SÃO JANUÁRIO

Marco Moraes

FLUMINENSE PERDE MAIS UMA E A TORCIDA JÁ ESTÁ ACHANDO QUE VAI SOFRER ATÉ A ÚLTIMA RODADA

Marco Moraes

FLAMENGO VENCE O BOAVISTA, GARANTE O PRIMEIRO LUGAR NA CLASSIFICAÇÃO GERAL DO CAMPEONATO E PODE CONQUISTAR O TÍTULO ESTADUAL COM MAIS DUAS VITÓRIAS

Marco Moraes

Comentar