ESPORTES

VASCO BATE FORTALZA E DEIXA A ZONA DE REBAIXAMENTO

Em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão, o Vasco da Gama recebeu o Fortaleza e conseguiu vencer por 1 a 0. Jogo foi marcado pelo primeiro gol de Dimitri Payet, aos 13 minutos da segunda etapa. Mas também trouxe preocupação com a nova lesão de Rossi, que sentiu dores no posterior da coxa direita, e que deve ficar de fora do clássico contra o Flamengo, no próximo domingo.

Texto: Yuri Ferrero   —   Imagens: Marco d Moraes

Rossi leva mão à coxa em nova lesão
Rossi volta a sentir lesão na coxa – Foto: Marco Moraes
Como foi o jogo?

O Gigante da Colina teve um primeiro tempo bastante forte e consistente. Conseguiu, só no primeiro tempo, finalizar por 11 vezes e ter 57% da posse, assim sofrendo pouco com as ações ofensivas do Leão do Pici, que por sua vez contou com ótima atuação do goleiro João Ricardo para passar zerado na etapa inicial. No entanto, o time carioca não conseguiu converter as oportunidades criadas.

No segundo tempo, o Vasco volta do intervalo com Rossi em campo e mantendo a pressão sobre o clube cearense, quando, aos 13 minutos, num chute no canto baixo da meta tricolor, e de fora da área, Payet abriu o placar. A partir daí que o jogo muda. Aos 19 minutos, o técnico Ramón Díaz realizou uma alteração tática: sai Praxedes, entra Jair. O meia de cedeu espaço ao volante, assim como o Vasco passou a ceder mais campo ao Fortaleza.

Após essa troca, que apostava na solidez defensiva da equipe, que veio desfalcada de Medel e Paulinho ao duelo, o time de Vojvoda teve maior posse de bola e se lançou ao ataque. Contudo, apesar do volume grande de jogo, a equipe nordestina não conseguiu chegar à igualdade no placar. A estratégia deu certo decretando a vitória, fuga momentânea do Z4 e mais 3 pontos na briga do alvinegro contra o rebaixamento.

Galeria
Payet tenta passe no ataque - Foto: Marco MoraesLéo Pelé trabalha posse de bola - Foto: Marco MoraesLucas Piton domina bola com peito - Foto: Marco MoraesMachuca tenta jogada ofensiva - Foto: Marco MoraesPraxedes divide bola de cabeça - Foto: Marco MoraesLéo Jardim sai jogando - Foto: Marco MoraesMaicon disputa lance com Lucero - Foto: Marco MoraesTorcida estréia bandeirão em homenagem às crianças - Foto: Marco MoraesPayet avança entre linha defensiva - Foto: Marco MoraesJoão Ricardo repõe bola em jogo - Foto: Marco Moraes

Related posts

TIMES CARIOCAS TEM TARDE DE DOMINGO PARA SER ESQUECIDA, TODOS OS QUATRO PERDERAM NO BRASILEIRÃO

Marco Moraes

BOTAFOGO COM TRÊS GOLS DE CHAY EMPATA COM O CRUZEIRO NA VOLTA AO NILTON SANTOS

Marco Moraes

COM TIME RESERVA FLUMINENSE EMPATA COM A PORTUGUESA E VAR FOI DETERMINANTE NA MARCAÇÃO DOS PÊNALTIS

Marco Moraes

Comentar