O JOGO TEVE SETE GOLS, DUAS VIRADAS, A EXPLUSÃO DE GABIGOL, MAS TUDO ISSO SE PERDEU NO AR QUANDO RAMÍREZ DISSE PARA GÉRSON “CALA BOCA, NEGRO”, E A ACUSAÇÃO DE RACISMO FOI PARAR NA POLÍCIA.
Texto: Marco d Moraes — Imagens: Wellington Fotógrafo
O jogo foi emocionante, o Flamengo venceu a etapa inicial por 2 x 0, mesmo com a expulsão de Gabigol aos 9 minutos. Voltou para a etapa final e em 14 minutos viu o Bahia marcar 3 gols e virar a partida e depois disso Rogério Ceni colocou em campo Pedro e Vitinho que foram decisivos, pois com um gol de cada o Flamengo virou o marcador e agora só depende de si mesmo para conquistar o Brasileirão, uma vez que tem um jogo a menos e na última rodada pega o São Paulo podendo colocar a mão no título, mas ainda temos algum tempo para tamanha emoção.
Um dos melhores em campo, Gérson chamou a atenção na partida do Maracanã não somente pelo que fez com a bola no pé. Desde o primeiro tempo, o volante foi líder da equipe em campo com orientações e foi figura central de crime de racismo no Maracanã. No início do segundo tempo, o jogador discutiu com o colombiano Ramírez e com o treinador Mano Menezes. Já nos minutos finais, após o 4 a 3, fez sinal com a mão de “fala muito” para Mano, que seguia discutindo. E após o final da partida em entrevistas disse que tinha sido vítima de racismo o que fez Mano Menezes que já não vinha bem ser demitido, e a acusação parar no âmbito policial para ser resolvida. Agora temos que esperar os desdobramentos.