ESPORTES

EMPATE ENTRE FLAMENGO E VASCO FOI UM JOGO PARA TORCEDOR NENHUM BOTAR DEFEITO

Texto e Imagens: Marco d Moraes

E agora torcedor? Como ficou seu coração?

Depois do jogo entre Flamengo contra o Vasco da Gama, cada lado tinha uma história para contar ou uma opinião diferente, mas o que ninguém discutia era que viram um jogão de bola e cada qual puxando a sardinha para o seu lado.

O jogo mostrou na verdade as realidades por que passam os dois times. Vamos começar pelo Flamengo, mais eufórico, prestes a se tornar Campeão Brasileiro de 2019, finalista da Taça Libertadores, torcedores alucinados pois o time vem apresentando um ótimo futebol, bem montado pelo treinador Jorge Jesus e com um trio de ataque que não deixa o campo sem guardar pelo menos um gol.

Mas o Flamengo está na hora da verdade, no dia 23/11 enfrenta o River Plate em Lima pela final da Libertadores e se ganhar já dá um grande passo para ser um time de primeira linha. No Brasileirão uma vitória sobre o Vasco e o Grêmio, e um simples empate do segundo colocado já daria mais esse título ao time e daí só faltaria ser o Campeão de Clubes para fechar o ano com todas as glórias e louros que seria o supra sumo da felicidade, mas ainda tem alguns jogos para que tudo isso aconteça, e a nação de torcedores espera ansiosa.

E depois temos o Vasco da Gama, que assim que teve o treinador Vanderlei Luxemburgo a frente do time com seu método de trabalho e psicologia, elevou a moral dos comandados, retirou com muita força e garra o time da zona de rebaixamento ou zona da confusão como dizia, e hoje já sonha com uma pré-Libertadores. Então o jogo contra o Flamengo, foi emblemático, o empate com quatro gols a favor e quatro gols contra, deu uma moral tamanha que pode reverter na tão sonhada soma de pontos nos próximos jogos e conseguir uma posição que garanta também uma boa soma em dinheiro para os cofres do clube.

E assim estamos todos nós entusiasmados com o grande jogo, que vai mostrar ao grande time da Gávea que tem que colocar a bola no chão e com humildade mas sem perder o foco trazer as taças que estão em disputa e ficar eterno na memoria de todos nós. E o Gigante da Colina mostrou com a seus torcedores que a esperança é a última que morre e que terão que ajudar e torcer até o apito final.

TORCEDORES NÃO PERCAM AS ESPERANÇAS JAMAIS…

 

 

Related posts

VASCO BATE FORTALZA E DEIXA A ZONA DE REBAIXAMENTO

Marco Moraes

FLAMENGO VENCE INTER E SEGUE LÍDER NO BRASILEIRÃO

Marco Moraes

FLAMENGO VENCE O ATHLETICO-PR E AVANÇA PARA ÀS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

Marco Moraes

Comentar