ESPORTES

RIO OPEN E ROLAND GARROS ANUNCIAM PARCERIA

Rio Open e Roland Garros anunciam parceria

Iniciativa foi anunciada com Guga, direto de Paris

O Rio Open apresentado pela Claro é o mais novo parceiro de Roland Garros, o prestigiado Grand Slam francês e mais importante torneio de tênis disputado no saibro do mundo. A iniciativa Roland Garros Pro Series, desenvolvida pela Federação Francesa de Tênis, visa promover o esporte no saibro e, para isso, se aliou com torneios disputados na mesma superfície em todo o mundo.

O maior torneio de tênis da América do Sul é um dos primeiros a se associar ao tradicional campeonato parisiense. Somando ao Rio Open, o ATP 500 de Barcelona, os ATPs 250 de Buenos Aires e Lyon, e o WTA International de Estrasburgo também se uniram a Roland Garros em busca da promoção desta superfície tão importante para a história do tênis. Além de estabelecer novas amizades com diversos parceiros internacionais, os torneios poderão colaborar na criação de conteúdos exclusivos e também na organização de eventos conjuntos.

“Com a Roland-Garros Pro Series, a FFT atingiu um novo marco na promoção do tênis jogado no saibro. Com 165 clubes de tênis amador afiliados à FFT na França, agora estamos estreitando laços com o tênis profissional. Estamos cumprindo nosso papel de campeonato mundial de saibro”, explicou Bernard Giudicelli, presidente da FFT.

“A celebração dessa parceria de Roland Garros com o Rio Open é motivo de muito orgulho para todos nós.  É mais um marco importante na nossa trajetória. Roland Garros sempre foi uma referência. Vejo essa parceria como mais uma oportunidade de evolução, de aprimoramento para que possamos fazer um Rio Open cada vez melhor.” disse Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.
Luiz Carvalho, diretor do Rio Open, complementou: “Essa é uma parceria que só vem reforçar a relevância do Rio Open no calendário mundial. Anos após anos a gente traz alguns dos melhores jogadores de saibro do mundo e que sempre acabam culminando com bons resultados em Paris. Vamos juntos trocar know how, melhores práticas e projetos que engrandeçam ambos os eventos. É uma honra estar ao lado de Roland Garros.”

A grande identificação do fã de tênis no Brasil com o saibro é fruto do tricampeonato de Gustavo Kuerten no Grand Slam francês. Ícone do esporte no país, Guga foi o responsável por marcar o nome Roland Garros na memória dos brasileiros. Hoje, Kuerten, amante da bolinha amarela, também é sinônimo de Rio Open, estando presente em todas as edições do torneio carioca.

“A quadra de saibro é sobre emoções, grandes batalhas e o poder de superar obstáculos cercados por crenças, esperanças e paixão. É por isso que adoro o jogo, especialmente em Roland Garros. É por isso que apoio a parceria ‘Roland-Garros Pro Series’ entre Roland Garros e torneios de saibro ATP e WTA. Todos esses esforços são importantes para compartilhar experiências entre os grandes torneios que inspiram as pessoas em todo o mundo”, explicou Guga.

Esta é mais uma das iniciativas que a federação francesa promove mundialmente. Além da Roland Garros Pro Series, a FFT também conta com outras, como o Club Roland Garros, certificação oficial dada aos clubes parceiros que permite um intercâmbio entre técnicos, e o Roland Garros Junior Wild Card Series, seletiva que premia o vencedor com um convite na chave juvenil do Grand Slam francês, todas presentes no Brasil.

SOBRE O RIO OPEN 2020

O Rio Open 2020 contou com patrocínio máster da Claro e patrocínio do Santander. Também de Peugeot, HDI Seguros, Mubadala, Emirates, FedEx e Rolex e com as empresas Shell, ENGIE, Petra, Motorola, Qualicorp, EMS, Booking.com, Ortobom, Microsoft, Melitta, Prosegur, Zetaflex, Shopping Leblon, CopaGaz, Orthopride, Greenpeople, Sextante e Sherwin Williams. A Fila é a responsável pelo material esportivo e a Head é a fornecedora da bola oficial do evento. O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 170 países através da ATP Media.

O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT.

SOBRE A IMM

A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de esporte, entretenimento, venda de ingressos, cashless e comunicação. Uma empresa com foco em plataformas de entretenimento único, recorrente, gerando experiências memoráveis para os consumidores e para as marcas.

Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país como o Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, além da Go Cup, maior torneio de futebol infantil da América Latina e de PBR, a maior liga em montaria em touros do mundo. Com ampla experiência na área de esportes, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA. Durante três temporadas realizou o “NBA Global Games” no Brasil.

Na área de Entretenimento, possui uma joint venture com o Cirque Du Soleil, sendo responsável pelas turnês do grupo no Brasil. Desde 2015, possui uma área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como o My Fair Lady, Cantando na Chuva, Pequena Sereia e Sunset Boulevard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e da consagrada São Paulo Fashion Week.

A IMM possui sua plataforma de ticketing – TUDUS. Trabalhando continuamente é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo. Ainda na área de tecnologia, a IMM associou-se à empresa canadense Intellitix para prover serviços de “cashless payment” no mercado brasileiro.

Recentemente, criou a IMM Creative Marketing, uma nova unidade de negócios de comunicação e marketing voltada para o desenvolvimento de estratégias criativas para os produtos da IMM e para grandes marcas.

Mais informações:

www.rioopen.com

www.facebook.com/rioopenoficial

www.twitter.com/RioOpenOficial

www.instagram.com/rioopenoficial

Related posts

NO CARIOCÃO’21, PELA 3º RODADA TIVEMOS O EMPATE DO VASCO E BOTAFOGO, DERROTA DO FLAMENGO E UM NOVO LÍDER O VOLTA REDONDA.

Marco Moraes

FOI SOFRIDO, MAS O VASCO VENCEU O CONFIANÇA E SUBIU 3 POSIÇÕES NA TABELA E NO MOMENTO É ISSO QUE IMPORTA

Marco Moraes

FLAMENGO ATROPELA O GRÊMIO E AGORA SÓ PENSA NA FINAL CONTRA O RIVER PLATE NO CHILE

Marco Moraes

Comentar