ESPORTES

CAMPEONATO CARIOCA: FLAMENGO E FLUMINENSE VENCERAM E FAZEM UMA DAS SEMIFINAIS DO CARIOCÃO, OS OUTROS SEMIFINALISTAS SÃO BOA VISTA E VOLTA REDONDA.

Texto e Imagens: Marco d Moraes

FLUMINENSE X FLAMENGO

No próximo dia 12, teremos no Maracanã a primeira semifinal da Taça Guanabara. Será entre o Fluminense, que terminou em aprimeiro no seu grupo e por isso joga pelo empate, e o Flamengo que ficou na segunda colocação do seu grupo.

A sexta rodada teve lá suas emoções, no jogo do Flamengo contra o Madureira, foi o tempo todo ataque/defesa, os rubro-negros atacavam e o adversário se defendia. Os comandados de Toninho Andrade, tinham um propósito, jogar por uma bola, entraram fechadinhos na defesa e esperavam o contra ataque num erro do Mengão, o que não aconteceu, e o jogo foi assim meio sonolento por toda a etapa inicial e até aos 15 minutos da etapa final, quando Gabigol abre o placar e começa a comemoração dos quase 65 mil torcedores que lotaram o estádio.

Só que o jogo não mudou em nada, mesmo na frente o time da Gávea, continuava encima e o Maduca se defendia como podia e ia vendo o goleiro Douglas fazer várias defesas cara a cara com os atacantes flamenguistas, até que entraram Michael e Pedro, e a partir daí a movimentação aumentou e os gols perdidos também, mais aos 47 minutos Pedro marcou o segundo gol dando números finais ao jogo.

O Boavista venceu a partida que disputou contra o Volta Redonda e terminou com os mesmos 13 pontos mas na frente pelo saldo de gols, e assim joga a semifinal pelo empate contra o mesmo adversário no domingo.

FLUMINENSE X BOTAFOGO

Com a vitória do Flamengo, o Botafogo não tinha mais chances de classificação,  mas mesmo assim entrou em campo querendo vencer, só que não esperava que Nenê estaria em dia tão inspirado e logo no primeiro cruzamento de Gilberto, o camisa 77 finalizou com muita precisão abrindo o placar.

Bom o Botafogo sentiu o golpe e ficou meio perdido em campo, só que como o adversário estava melhor não demorou muito e novamente Nenê amplia o marcador e aos 37 minutos Wellington Silva fez o terceiro para delírio dos torcedores do tricolor.

O Botafogo até que voltou um pouco melhor para a etapa final, mas não conseguiu furar a defesa do Nense que segurou bem as poucas chances criadas pelos botafoguenses e assim fechou a classificação e agora é esperar para ver o que vai dar no grande clássico.

Ah!!! com a derrota a diretoria do Botafogo anunciou o desligamento do treinador Alberto Valentim do comando do time. Uma pena o treinador não conseguiu terminar a Taça Guanabara, muito ruim isso, mas vida que segue.

 

 

 

 

Related posts

FLAMENGO VIRA ENCIMA DO BAHIA E COLOCA UMA MÃO NO TÍTULO

Marco Moraes

CANO DESEQUILIBRA FAZ DOIS GOLS E VASCO VENCE O SÃO PAULO E SEGUE 100% NO BRASILEIRÃO

Marco Moraes

PALMEIRAS É BI CAMPEÃO DA LIBERTADORES, VENCEU O SANTOS COM GOL DE BRENO LOPES NOS ACRÉSCIMOS DA PARTIDA

Marco Moraes

Comentar