MODA/BELEZA

BOTOX, ONDE E QUANDO DEVE SER APLICADO ? OS DOUTORES EXPLICAM.

A VERDADE SOBRE O BOTOX

Por Lucia Souza

Imagens Divulgação

“Entendo o uso do botox como uma arte”. A avaliação é do dermatologista André Braz, autor do livro Atlas de Anatomia e Preenchimento Global da Face. De acordo com o dermatologista, o procedimento deve ser personalizado e realizado por um médico profissional que saiba o que está fazendo. “De acordo com a força do músculo que está contraindo, formando a ruga, o médico faz a aplicação com a dose certa de botox para relaxar ou atenuar o movimento daquele músculo, obtendo-se assim o melhor resultado”, detalha. Resultado esse, segundo doutor Braz, que dependerá da dose que for aplicada. O médico explica que o músculo volta a contrair a partir de 3 ou 4 meses após a aplicação da toxina botulínica, quando a ruga vai se formando de novo, mais discreta do que era antes. “Em média é necessária uma nova aplicação de botox após seis meses do que a anterior”, esclarece.

Para o doutor André Braz são vários os benefícios do uso do produto na prevenção das rugas e marcas de expressão, sendo o tratamento individualizado já que a anatomia de cada paciente é diferente, assim como a forma de contrair o músculo. “O produto é aplicado no músculo e não na pele e varia de 4 a 6 de duração, dependendo da dose e idade do paciente”, destaca.

Na avaliação do médico de Fortaleza (CE), doutor Franklin Veríssimo, a reaplicação depende de vários fatores, dentre eles, a força da musculatura que será tratada, o sexo e idade do paciente e a intensidade da prática de exercícios físicos.

Na análise do doutor Veríssimo, a associação da toxina botulínica com outros tratamentos estéticos, aliados a uma prática adequada de skincare, podem aumentar o tempo e melhorar o efeito estético do botox.

A toxina botulínica é uma proteína que injetada num músculo facial específico atua reduzindo as rugas e marcas de expressão. O tratamento consiste em pequenas injeções e é uma terapia, em geral, muito bem tolerada e que gera bons resultados estéticos.

Related posts

A VERDADE SOBRE A VITAMINA “D”.

Marco Moraes

MUSA DO CARNAVAL, LU LOBO PROTAGONIZA ENSAIO FOTOGRÁFICO COM PINTURA INSPIRADA EM SEU SOBRENOME

Marco Moraes

NO INVERNO OS CABELOS TAMBÉM MERECEM TODOS OS CUIDADOS POSSÍVEIS NÃO ESQUEÇAM

Marco Moraes

Comentar