MODA/BELEZA

NO INVERNO OS CABELOS TAMBÉM MERECEM TODOS OS CUIDADOS POSSÍVEIS NÃO ESQUEÇAM

CUIDADOS COM OS CABELOS NO INVERNO

Por Lucia Souza

O inverno chegou e com ele aquela preguiça de sair de debaixo do cobertor é enorme. Mas que tal aproveitar a pandemia, mesmo que no inverno, para dar aquela atenção especial aos cabelos? A médica da clínica For All Group, em São Paulo, doutora Veridiana Abud, recomenda inclusive um detox capilar neste período.

Ela explica que o cabelo é composto, principalmente, por uma proteína conhecida como queratina e que os fios passam por agressões diárias, seja por conta da poluição, alimentação inadequada, uso de produtos e fontes térmicas que danificam o cabelo. “O colágeno tópico, por exemplo, encontrado em cremes, funciona como repositor de proteínas e age como tratamento”, diz.

A doutora Veridiana recomenda a aplicação da máscara de hidratação de colágeno por duas vezes na semana, com pausa de um mês para voltar a repetir o procedimento. “O colágeno é reconstrutor e não devemos exagerar”, ressalta.

Usar água morna, mesmo no inverno, e lavar os cabelos diariamente ou, no máximo, em dias alternados, sem aplicar muito shampoo e deixando o condicionador longe do couro cabeludo são cuidados básicos de acordo com a também tricologista da clínica For All Group, doutora Kate Koetz.

Ela acrescenta que existem tratamentos caseiros que podem entrar na rotina para deixar os fios mais bonitos. E dá uma dica. “Misture uma colher de sopa de óleo de coco a duas colheres de sopa de máscara hidratante e passe nos fios uma vez por semana”. Outro conselho da doutora Kate é a utilização de uma máscara hidratante natural caseira feita a base de abacate. “Amasse bem um abacate pequeno e misture a duas colheres de chá de mel. Aplique no comprimento dos fios, deixando agir por 20 minutos. Depois é só lavar”, conclui a médica.

Related posts

OS BENEFÍCIOS DOS EXERCÍCIOS FÍSICOS NA TERCEIRA IDADE

Marco Moraes

A VERDADE SOBRE A VITAMINA “D”.

Marco Moraes

TEMOS QUE TER UM CUIDADO MAIOR COM AS UNHAS DURANTE A PANDEMIA

Marco Moraes

Comentar