MODA/BELEZA

ALINE MALAFAIA EMAGRECEU OITO QUILOS DURANTE A QUARENTENA

ALINE MALAFAIA EMAGRECEU OITO QUILOS DURANTE A QUARENTENA

Por Lucia Souza

Imagens divulgação

Ela foi na contramão da pandemia. Enquanto muita gente ganhou uns quilinhos a mais ao longo da quarentena a atriz, modelo, jornalista e apresentadora do RJ da Sorte, na Band, perdeu oito quilos e alcançou o objetivo de trocar massa magra por músculos. “Tomei vergonha na cara em outubro de 2019 mais por uma questão de saúde do que estética. Não queria que acontecesse o que ocorreu com pais que morreram jovens de infarto e tinham diabetes e pressão alta”, avalia.

Aline contratou os serviços da personal trainer Raquel Mosqueira e procurou a endocrinologista Fabíola Fonseca para mudar seus hábitos alimentares que já eram bons. “Sempre priorizei verduras, legumes e frutas, grelhados ou assados em vez de frituras e comia massa com parcimônia. Aumentei a ingestão de proteína e diminuí a de carboidrato. Mas fazia muita coisa errada. Comia frutas e legumes coloridos, que têm muito carboidrato, tapioca, que muita gente pensa que é low carb mas não é, e produtos do mercado fitness que não são fit”, revela.

Foi também em outubro do ano passado que Aline teve uma iniciativa que considera vital na sua quarentena. Além das aulas de ballet – que atualmente ela faz online – deu início aos treinos de musculação, inicialmente numa academia e depois em casa, com halteres e caneleiras. Ela queria perder alguns dos seus 66 kg e  dos 30% de gordura e  ganhar massa muscular. “Isso é quase um percentual de obesidade. Odeio malhar mas, para construir músculo, não tem outro jeito. Musculação pra mim é que nem escovar os dentes, não penso se gosto ou não, sei que preciso. Hoje, treino todos os dias. De três a quatro vezes online com a personal e nos outros dias sozinha”, diz.

Aos 35 anos, com 1,66m de altura, oito quilos mais magra, com 20% de gordura e massa muscular aumentada a apresentadora se sente mais saudável, disponível e bonita. Disposição essa que levará para o próximo curso online que ministrará a partir de 6 de julho na Escola de rádio de Técnicas de apresentação para live. “Serão quatro aulas, uma vez por semana, e estou muito empolgada. É um projeto antigo saindo do papel”, admite a atriz que já foi professora de locução e apresentação de TV na mesma escola. Em TV, Aline já atuou como apresentadora do canal a cabo Shoptime e foi repórter do TV Fama da Rede TV!

Related posts

TEMOS QUE TER UM CUIDADO MAIOR COM AS UNHAS DURANTE A PANDEMIA

Marco Moraes

OS BENEFÍCIOS DOS EXERCÍCIOS FÍSICOS NA TERCEIRA IDADE

Marco Moraes

BOTOX, ONDE E QUANDO DEVE SER APLICADO ? OS DOUTORES EXPLICAM.

Marco Moraes

1 comentário

Comentar