MODA/BELEZA

BOTOX, ONDE E QUANDO DEVE SER APLICADO ? OS DOUTORES EXPLICAM.

A VERDADE SOBRE O BOTOX

Por Lucia Souza

Imagens Divulgação

“Entendo o uso do botox como uma arte”. A avaliação é do dermatologista André Braz, autor do livro Atlas de Anatomia e Preenchimento Global da Face. De acordo com o dermatologista, o procedimento deve ser personalizado e realizado por um médico profissional que saiba o que está fazendo. “De acordo com a força do músculo que está contraindo, formando a ruga, o médico faz a aplicação com a dose certa de botox para relaxar ou atenuar o movimento daquele músculo, obtendo-se assim o melhor resultado”, detalha. Resultado esse, segundo doutor Braz, que dependerá da dose que for aplicada. O médico explica que o músculo volta a contrair a partir de 3 ou 4 meses após a aplicação da toxina botulínica, quando a ruga vai se formando de novo, mais discreta do que era antes. “Em média é necessária uma nova aplicação de botox após seis meses do que a anterior”, esclarece.

Para o doutor André Braz são vários os benefícios do uso do produto na prevenção das rugas e marcas de expressão, sendo o tratamento individualizado já que a anatomia de cada paciente é diferente, assim como a forma de contrair o músculo. “O produto é aplicado no músculo e não na pele e varia de 4 a 6 de duração, dependendo da dose e idade do paciente”, destaca.

Na avaliação do médico de Fortaleza (CE), doutor Franklin Veríssimo, a reaplicação depende de vários fatores, dentre eles, a força da musculatura que será tratada, o sexo e idade do paciente e a intensidade da prática de exercícios físicos.

Na análise do doutor Veríssimo, a associação da toxina botulínica com outros tratamentos estéticos, aliados a uma prática adequada de skincare, podem aumentar o tempo e melhorar o efeito estético do botox.

A toxina botulínica é uma proteína que injetada num músculo facial específico atua reduzindo as rugas e marcas de expressão. O tratamento consiste em pequenas injeções e é uma terapia, em geral, muito bem tolerada e que gera bons resultados estéticos.

Related posts

AS NOVIDADES DA CIRURGIA PLÁSTICA EM TEMPOS DE COVID-19

Marco Moraes

TEMOS QUE TER UM CUIDADO MAIOR COM AS UNHAS DURANTE A PANDEMIA

Marco Moraes

MUSA DO CARNAVAL, LU LOBO PROTAGONIZA ENSAIO FOTOGRÁFICO COM PINTURA INSPIRADA EM SEU SOBRENOME

Marco Moraes

Comentar