CIDADE/POLÍTICA

ARTISTA PLÁSTICA PREMIADA EM EXPOSIÇÕES EM RENOMADOS MUSEOS DA EUROPA, SAI CANDIDATA A VEREADORA EM CIDADE DO INTERIOR DE SÃO PAULO

FÁTIMA AYACHE ARTISTA PLÁSTICA, RESIDENTE EM ITUPEVA INTERIOR DE SÃO PAULO, ESTÁ CONCORRENDO A UMA CADEIRA À CÂMARA MUNICIPAL DE SUA CIDADE, CONCEDEU UMA ENTREVISTA PARA O JORNAL A CARA DO RIO.
 
Apresente-se por favor?
– Com prazer. Meu nome é Fátima Ayache, nasci em Uberaba, Minas Gerais, mas fui criada em São Paulo. Sou artista plástica e por muitas vezes representei o Brasil em exposições por vários Museus da Europa, República Dominicana e Brasil. Tenho 61 anos e sempre fui engajada nas questões político-sociais.

O que levou uma artista plástica a envolver-se na política?

– As questões humanitárias, o entender que a arte é um caminho para resolver inúmeras questões sociais, principalmente as que envolvem jovens e crianças, foi um dos motivos. Mas o amor pela história dessa cidade e os problemas sociais em que ela está mergulhada, também me motivaram, e hoje sou candidata a vereadora pela cidade de Itupeva.
Qual a importância de Itupeva no cenário de São Paulo?
– Itupeva é uma cidade de 62.000 habitantes que tem uma localização privilegiada e um dos maiores faturamentos no Aglomerado Urbano de Jundiaí, e é um grande pólo atrativo para a indústria, comércio e turismo, além de ter uma passagem muito representativa pela história do Brasil no período escravocrata, sendo exportadora principalmente de café, que na época, era um dos melhores produzidos no Brasil.
E que bandeira você pretende defender dentro da Câmara Municipal de Itupeva?
-Bom…Itupeva, apesar das muitas qualidades, também tem grandes problemas, e um deles é a questão da habitação, pois nas últimas gestões, pouco ou quase nada se fez para a criação de casas populares, e além de um crescimento populacional muito acima da média da região, teve pouco investimento também em saúde e infraestrutura, gerando uma enormidade de problemas sociais, e essas serão minhas bandeiras.
Que exemplos você tira do Rio de Janeiro que a inspiram em sua trajetória política?
– O Rio de Janeiro é o mais importante polo turístico do Brasil, e há muito o que aprender com os cariocas nas questões turísticas, e me serve de base para a criação de vários projetos, especialmente os relacionados com as comunidades, visto que em Itupeva existe muito potencial turístico e muito o que acrescentar em projetos para as comunidades locais também.
– Quero agradecer a oportunidade que esse canal me deu para falar um pouco de minha cidade, e mais que isso, o carinho com que me receberam para essa breve entrevista! Desejo muita sorte ao povo do Rio de Janeiro nessas eleições, e que sejam feitas escolhas conscientes para que o Rio de Janeiro continue mantendo o desenvolvimento social de que tanto o Brasil inteiro precisa.

Obrigada!!!!!

Related posts

DOMINGO DE PÁSCOA, HORA DE PENSAR EM CRISTO E NO PRÓXIMO

Marco Moraes

HOJE FOI DIA DE FESTA NO MORRO DO CORCOVADO, COMEMORAMOS OS 90 ANOS DO CRISTO REDENTOR UMA DAS SETE MARAVILHAS DO MUNDO .. PARABÉNS !!!

Marco Moraes

LÍNGUA NEGRA DEIXA PARTE DA ORLA DO RIO DE JANEIRO IMPROPRIA PARA TODOS OS USUÁRIOS

Marco Moraes

Comentar