CIDADE/POLÍTICA

ARTISTA PLÁSTICA PREMIADA EM EXPOSIÇÕES EM RENOMADOS MUSEOS DA EUROPA, SAI CANDIDATA A VEREADORA EM CIDADE DO INTERIOR DE SÃO PAULO

FÁTIMA AYACHE ARTISTA PLÁSTICA, RESIDENTE EM ITUPEVA INTERIOR DE SÃO PAULO, ESTÁ CONCORRENDO A UMA CADEIRA À CÂMARA MUNICIPAL DE SUA CIDADE, CONCEDEU UMA ENTREVISTA PARA O JORNAL A CARA DO RIO.
 
Apresente-se por favor?
– Com prazer. Meu nome é Fátima Ayache, nasci em Uberaba, Minas Gerais, mas fui criada em São Paulo. Sou artista plástica e por muitas vezes representei o Brasil em exposições por vários Museus da Europa, República Dominicana e Brasil. Tenho 61 anos e sempre fui engajada nas questões político-sociais.

O que levou uma artista plástica a envolver-se na política?

– As questões humanitárias, o entender que a arte é um caminho para resolver inúmeras questões sociais, principalmente as que envolvem jovens e crianças, foi um dos motivos. Mas o amor pela história dessa cidade e os problemas sociais em que ela está mergulhada, também me motivaram, e hoje sou candidata a vereadora pela cidade de Itupeva.
Qual a importância de Itupeva no cenário de São Paulo?
– Itupeva é uma cidade de 62.000 habitantes que tem uma localização privilegiada e um dos maiores faturamentos no Aglomerado Urbano de Jundiaí, e é um grande pólo atrativo para a indústria, comércio e turismo, além de ter uma passagem muito representativa pela história do Brasil no período escravocrata, sendo exportadora principalmente de café, que na época, era um dos melhores produzidos no Brasil.
E que bandeira você pretende defender dentro da Câmara Municipal de Itupeva?
-Bom…Itupeva, apesar das muitas qualidades, também tem grandes problemas, e um deles é a questão da habitação, pois nas últimas gestões, pouco ou quase nada se fez para a criação de casas populares, e além de um crescimento populacional muito acima da média da região, teve pouco investimento também em saúde e infraestrutura, gerando uma enormidade de problemas sociais, e essas serão minhas bandeiras.
Que exemplos você tira do Rio de Janeiro que a inspiram em sua trajetória política?
– O Rio de Janeiro é o mais importante polo turístico do Brasil, e há muito o que aprender com os cariocas nas questões turísticas, e me serve de base para a criação de vários projetos, especialmente os relacionados com as comunidades, visto que em Itupeva existe muito potencial turístico e muito o que acrescentar em projetos para as comunidades locais também.
– Quero agradecer a oportunidade que esse canal me deu para falar um pouco de minha cidade, e mais que isso, o carinho com que me receberam para essa breve entrevista! Desejo muita sorte ao povo do Rio de Janeiro nessas eleições, e que sejam feitas escolhas conscientes para que o Rio de Janeiro continue mantendo o desenvolvimento social de que tanto o Brasil inteiro precisa.

Obrigada!!!!!

Related posts

CRIVELLA NÃO SE ENTENDE COM ORGANIZADORES DA BIENAL DO LIVRO

Marco Moraes

CRIVELLA QUEBRA TODA ESTRUTURA DE COBRANÇA DO PEDÁGIO DA LINHA AMARELA E JUSTIÇA MANDA A PREFEITURA PAGAR MULTA DIÁRIA DE 100 MIL POR DIA. QUEM VAI PAGAR ?

Marco Moraes

O PANTANAL ARDE EM CHAMAS; A QUEM INTERESSA?

Marco Moraes

Comentar