CIDADE/POLÍTICA

CRIVELLA QUEBRA TODA ESTRUTURA DE COBRANÇA DO PEDÁGIO DA LINHA AMARELA E JUSTIÇA MANDA A PREFEITURA PAGAR MULTA DIÁRIA DE 100 MIL POR DIA. QUEM VAI PAGAR ?

Texto: Marco d Moraes

Imagens: Wellington Jorge

A insanidade administrativa do Prefeito Marcelo Crivella, leva a população a pagar 100 mil reais por dia.

A Linha Amarela pode virar uma Av. Brasil ou Linha Vermelha, pois para ficar cheia de buracos, com a iluminação precária e sem segurança para os usuários está a um passo. Enquanto todos procuram privatizar as avenidas expressas e estradas buscando parceiros para melhor atender a população de seus municípios, a Prefeitura do Rio de Janeiro, resolve sobrecarregar os já combalidos cofres públicos numa atitude eleitoreira e irresponsável, o prefeito rescindiu unilateralmente o contrato de concessão da Lamsa que administra a Linha Amarela, alegando falta de repasses das verbas e super faturamento nas obras de manutenção.

E na calada da noite com suas máquinas os funcionários da prefeitura, quebraram toda a estrutura de cobrança do pedágio, que ao meu ver eram salgados a bem da verdade, R$7,50 na ida e na volta, e assim abrindo a passagem sem cobrança pela via.

O mais sensato seria fazer como na Ponte Rio-Niterói, abrir nova licitação com teto máximo de cobrança, mas não, foi tudo posto abaixo na tentativa de mostrar a população quem é que manda.

Agora, a CETRIO, RIOLUZ, COMLURB, Guarda Municipal e outros órgãos que estarão envolvidos diretamente na preservação, estão passando por um sucateamento financeiro e estrutural e sem a arrecadação não terão como manter minimamente a Linha Amarela que pode ter seus dias contados.

Related posts

LÍNGUA NEGRA DEIXA PARTE DA ORLA DO RIO DE JANEIRO IMPROPRIA PARA TODOS OS USUÁRIOS

Marco Moraes

MARCIA ROSSI CANDIDATA A VEREADORA FALA SOBRE SUAS PROPOSTAS PARA A CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

Marco Moraes

TECNOLOGIA LEVA A PALAVRA DE DEUS ATÉ A CASA DOS FIÉIS, MAS NÃO FORAM TODOS QUE PUDERAM ASSISTIR AS MISSAS

Marco Moraes

Comentar