O VASCO SAIU NA FRENTE NO PLACAR, MAIS ISSO FOI SÓ. DEPOIS DO GOL O TIME RECUOU E O LONDRINA QUE NÃO TINHA NADA A PERDER FOI PRA CIMA E COM MUITA FORÇA E GARRA VIROU O PLACAR E LEVOU OS TRÊS PONTOS PRA CASA.
Texto e Imagens: Marco d Moraes
O jogo entre Vasco x Londrina em São Januário, que fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, foi sonolento e de baixo nível técnico e com a derrota os vascaínos já começam ter a pulga atrás da orelha com relação ao time que fechou na 11º posição na tabela de classificação.
A etapa inicial foi terrível para nós que estávamos fazendo a cobertura do jogo, o Vasco até que mostrou atitude e foi pra cima de uma defesa até que bem armada mais num time que está no Z4. Bom, terminou com o placar no zero e nada de interessante aconteceu que merecesse um olhar mais atento.
Daí na volta para a etapa final, os comandados do treinador Lisca voltaram mais ligados, parecendo que as explicações durante o intervalo surtiram efeito e agora vai. E não é que foi, os jogadores não tiveram sucesso na primeira tentativa mas na segunda logo aos 8 minutos Marquinhos Gabriel aproveitando um cruzamento de Léo Jabá abriu o placar e deixou um gostinho ao torcedor de quero mais, só que depois do gol o time tirou o pé desacelerou e o adversário que não é bobo nem nada, foi pra cima, começou a gostar do jogo e encurralou o Vasco e aos 25 minutos depois de Lucão afastar mal uma bola na área viu Marcelinho de cabeça empatar a partida.
O Londrina gostando da partida, ganhou o meio campo e era mais perigoso nas chegadas ao gol, e aos 42 minutos Ricardo Graça perdeu o domínio da bola e cometeu pênalti em Caprini e Safira bateu e converteu virando o marcador e levando os três pontos pra casa. O treinador vascaíno quase arrancou os poucos cabelos que tem com mais essa derrota dentro de casa.
Aí Vascão o segundo turno começa agora, abre o olho para voltar a elite do futebol brasileiro.