Texto e Imagens: Marco d Moraes
Com gritos de “É CAMPEÃO!!!”, os torcedores rubro-negros viram o time vencer o Bahia de virada e praticamente colocar uma mão na taça.
O jogo foi pegado, o time baiano fez forte marcação, e tentou o contra-ataque e deu sorte e aos 38 minutos Pablo Marí tenta roubar a bola que bate em Filipe Luís, e sobrou limpa para Nino cruzar e Élber cabecear de frente para bela defesa de Diego Alves e no rebote a bola volta para Élber que chuta e a bola bate em Willian Arão e entra. Os flamenguistas até então não estavam muito motivados e errando passes fáceis e assim termina o primeiro tempo da partida.
No entanto na etapa final as coisas voltaram ao normal, o técnico João de Deus, que estava no lugar Jorge Jesus suspenso, tirou Vitinho e colocou Reinier, e com isso os seus comandados pareciam mais ligados e não demorou muito Gabigol, cruza uma bola com açúcar e afeta na cabeça de Reinier que não perdoa e empata a partida.
E daí o jogo pegou fogo, o Bahia sentiu o gol e se viu sem força para atacar sem se expor e acabou sendo presa fácil e aos 26 minutos depois de várias chances perdidas Gabigol novamente, só que desta vez serve Bruno Henrique que vira o marcador. O time da Gávea continuou pra frente perdendo algumas boas oportunidades, até que aos 42 minutos Willian Arão cobrando falta com extrema categoria e acertou o travessão e na volta Gabigol muito bem colocado fez o seu gol para delírio dos torcedores que logo após começaram a gritar “É CAMPEÃO!!!”.