CARNAVAL

SALGUEIRO EXCLUÍ REGINA CELI DO QUADRO DE BENEMÉRITOS DA ESCOLA E ELA RESPONDE INDIGNADA

Texto e imagens: Marco d Moraes

O Salgueiro através de seu Presidente do Conselho Deliberativo o Sr. Francisco Latorre, soltou uma nota oficial informando os motivos que excluem Regina Celi ex-presidente da escola do quadro de beneméritos. E logo a seguir temos a resposta ou desabafo de Regina Celi para o que chama de arbitrariedade por parte dos novos dirigentes.

O Jornal A Cara do Rio vai continuar acompanhando os desdobramentos desse informe.

NOTA OFICIAL

O G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro vem a público informar que, em Reunião realizada na noite desta segunda-feira, dia 04 de novembro, o Conselho Deliberativo, por decisão unânime dos seus membros presentes, deliberou pela exclusão da Sra. Regina Celi Fernandes dos Santos do quadro de associados e beneméritos desta Agremiação.

A decisão foi tomada após a apresentação de relatório da Comissão de Sindicância, instalada pelo Conselho Deliberativo, para apuração de condutas e atos contrários aos interesses do Salgueiro e em afronta ao Estatuto da Agremiação.

Dentre as diversas condutas apuradas pela Comissão, que levaram à exclusão, pesaram contra a ex-presidente da diretoria executiva:

1) a assinatura de documentos em nome da Agremiação, dois meses após ter deixado o cargo de Presidente, em tentativa de obter benefício próprio;

2) a obtenção de empréstimos bancários, em montantes expressivos, sem a aprovação prévia do Conselho Deliberativo, como exige o Estatuto;

3) inúmeras irregularidades financeiras, levantadas por empresa de auditoria independente, que apontaram prejuízos e dívidas da ordem de milhões de reais para a Agremiação; dentre outras irregularidades e inobservâncias às regras estatutárias do Salgueiro.

Importante dizer, ainda, que a Comissão de Sindicância e o Conselho Deliberativo concederam à Sra. Regina Celi, antes da tomada da decisão de exclusão, prazos para esclarecimentos e amplo exercício do direito de defesa e do contraditório, mas a ex-Presidente não apresentou esclarecimentos, defesa escrita ou oral, permanecendo silente diante da apuração dos fatos a ela imputados.

Francisco Latorre

Presidente Conselho Deliberativo

G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro

E agora a resposta da Sra. Regina Celi a respeito do fato.

” Prezados e estimados amigos Salgueirenses, mais uma vez tentam saquear o meu direito.

Todos do mundo do samba sabem e reconhecem o trabalho que realizei. Coloquei o GRES  Acadêmicos do Salgueiro no mais alto patamar do samba – respeitado e admirado por todos, o que, sem sombra de dúvida, causou um mal estar àqueles que desejavam usufruir da Agremiação. Legitimamente, venci uma eleição direta, com maioria absoluta de votos. Não só meu direito, mas o direito daqueles que votaram em mim, foi cassado abruptamente.

Surpreendentemente , a Comissão Eleitoral que aprovou a chapa por mim apresentada foi a mesma que, após a eleição, a impugnou.

O Presidente do Conselho Deliberativo, que participava diretamente de todas as decisões da Escola juntamente com a nossa Diretoria, hoje diz que os atos praticados foram ilegais.

O Vice Presidente da Escola, que sempre nos acompanhou em todas as decisões, hoje diz que as decisões foram ilegais.

E não para por aí.

Na data de ontem, fui surpreendida com a decisão de que todos os meus direitos adquiridos ao longo dos anos, foram cassados sob argumentos chulos e inverídicos.

Não sei quando isso vai parar, mas sei que não vou parar de lutar pelos meus direitos.

Chega de covardia e perseguição.

Aqueles que estão me apoiando, certamente não ficaram decepcionados, pois lutarei até o fim para restabelecer todos os meus direitos.

Um grande abraço!

Regina Celi dos Santos Fernandes”

 

Agora é só esperar para ver as justificativas para o ato da Escola contra a ex-presidente.

 

Related posts

LIESB OU LIVRES? EM QUE PONTO ESTÁ O DESFILE DO GRUPO “B” DA INTENDENTE MAGALHÃES

Marco Moraes

IMPÉRIO SERRANO RENOVA SUA IDENTIDADE VISUAL E LANÇA SUA NOVA LOGOMARCA

Marco Moraes

MARÍA MUROS ATRIZ E MUSA NO CARNAVAL CARIOCA POSA COM FANTASIA DIVERTIDA

Marco Moraes

Comentar