ENTRETERIMENTO/EVENTOS

ILANA HAZAN E AS MÚLTIPLAS FACES DE UMA ARTISTA COMPLETA

AS MÚLTIPLAS FACES DE ILANA HAZAN

Por Lucia Souza

Imagens Raquel de Assis

 

Ela não para. Por traz da mulher hiperativa existe uma artista multifacetada. Atriz, cantora, musicista, bailarina, produtora e artista. Ilana Hazan se encantou com a arte bem cedo.

Ainda criança decidiu que seria atriz. Por conta disso não via o menor sentido em frequentar as aulas no colégio. Certa vez, aos 12 anos, matou aula na escola, pegou um ônibus sozinha e foi parar na porta da Rede Globo. A atitude serviu para provar aos pais seu desejo de investir nas artes era verídico. Tanto que, que no ano seguinte, já começou a frequentar as aulas de balé, teatro, canto e violão e neste meio tempo protagonizou diversos comerciais de TV.

 “Aos 17 anos já era sindicalizada e fiz meu primeiro musical de teatro, contracenando com Maurício Matar em ‘Verde Que Te Quero Ver’”, recorda. Em seguida vieram as atuações na TV em ‘Kananga do Japão’ e ‘Ana Raio e Zé Trovão’ na extinta Rede Manchete e na Globo atuou no ‘Trapahotel’ com os Trapalhões, com Dercy Gonçalves no seriado ‘La Mamma’, fez ‘Vamp’ e participações especiais em ‘Lua Cheia de Amor’, ‘Barriga de Aluguel’ e ‘Chocolate Com Pimenta’.

Antes da pandemia assolar o mundo Ilana estava na Record interpretando uma das seguidoras de Semírames na novela ‘Gênesis’. Enquanto as gravações não voltam ao normal ela se dedica as artes plásticas, dar aulas de música – ela aprendeu a tocar piano, teclado e bateria na escola de música Villa Lobos, no Rio – e está na fase de captação de recursos para um programa infanto educativo na TV.

Ela também investe na carreira de cantora que teve início quando se casou com o produtor musical Nido Petraga, com quem ficou junta por 15 anos, época em que gravou seu CD e fez uma turnê de shows pelo Nordeste e teve sua única filha, hoje com 24 anos. Atualmente Ilana é casada com o médico ortopedista Leo Portnoi.

Related posts

O OITENTÃO NEY MATOGROSSO BOTA O ” BLOCO NA RUA ” E MOSTRA QUE NUNCA FOI MODINHA E SIM PURO TALENTO

Marco Moraes

TIKTOK SE UNE À 12ª EDIÇÃO DE “A FAZENDA” EM PARCERIA INÉDITA NO PAÍS

Marco Moraes

CANTOR FABRÍCIO MORENO FAZ PARTICIPAÇÃO EM FILME NO RIO DE JANEIRO

Marco Moraes

Comentar