ESPORTES

O CARIOCÃO’21 JÁ TEM OS QUATRO SEMIFINALISTAS E BOTAFOGO E VASCO NÃO FAZEM PARTE DO GRUPO QUE VAI DISPUTAR O TÍTULO

VOLTA REDONDA, FLAMENGO, FLUMINENSE E PORTUGUESA, UM DESSES QUATRO TIMES SERÁ O CAMPEÃO CARIOCA DE 2021. O CAMPEONATO CARIOCA VAI PARA A 11º RODADA DA TAÇA GUNABARA COM OS QUATRO CONCORRENTES AO TÍTULO JÁ CLASSIFICADOS, MAS AINDA NA DEPENDÊNCIA DE QUAL POSIÇÃO DA TABELA ESTARAM DEPOIS DOS JOGOS DO FINAL DE SEMANA. E BOTAFOGO E VASCO QUE NÃO SE CLASSIFICARAM, VÃO DISPUTAR A TAÇA RIO COMO PRÊMIO DE CONSOLAÇÃO.

Texto e imagens: Marco d Moraes

Os jogos da 10º rodada serviram para sacramentar os quatro times classificados para a semifinal do Campeonato Carioca, e também para mostrar que Botafogo e Vasco tem que melhorar com urgência seus elencos para não fazer feio na série B do Brasileiro que está chegando. Hoje vamos fazer um apanhado dos times classificados antes da última rodada.

Fluminense x Botafogo

O clássico não foi empolgante ou emocionante, mas mostrou um time que se prepara para enfrentar a Taça Libertadores e outro que ainda amargava uma desclassificação da Copa do Brasil. Então o que aconteceu em campo foi um time arrumado, tentando de todas as maneiras impor seu ritmo de jogo sobre um adversário que tenta se arrumar dentro de campo e ainda não se encontrou e está sentindo todos os problemas que vem da falta de uma melhor preparação.

O Fluminense jogou melhor, mereceu a vitória sobre o Botafogo, que é um grande candidato ao título, mesmo fazendo, se tudo continuar igual, a semifinal contra o Flamengo que será um grande jogo. Ao Botafogo restou a Taça Rio para continuar a preparação do time para os próximos compromissos.

Portuguesa x Flamengo

Portuguesa fez um bom campeonato, o treinador Felipe Surian tem o elenco sob seu comando e se for jogar a semifinal contra o Volta Redonda, tem todas as chances de conseguir a vaga para a final pois será uma partida onde tudo pode acontecer.  Contra o Flamengo, o time da Ilha do Governador  começou muito bem e conseguiu abrir 2×0 no placar no primeiro tempo, uma vez que o mistão que o treinador, do rubro-negro, Rogério Ceni, montou e não se encontrou no jogo no primeiro tempo. Na volta para etapa final o time da Gávea estava melhor posicionado em campo e o adversário querendo que o tempo passasse segurando a vantagem conquistada, mas isso foi um tiro no pé, e Pedro aos 10 e 17 minutos empatou a partida e o Flamengo quase virou não fosse o goleiro Negueti.

O empate classificou a Lusa da Ilha e agora vamos ver como vai ficar a classificação final.

Bangu x Volta Redonda

O técnico Neto Colucci vem fazendo um bom trabalho no Voltaço, levando a equipe na posição de líder desde o começo do campeonato. Contra o Bangu o time não foi bem, principalmente na etapa inicial mas conseguiu se arrumar durante a partida e o empate com o penúltimo colocado e a manutenção na primeira posição deixou o elenco ligado e no próximo jogo contra o Flamengo será uma amostra de como vão se comportar no jogo da semifinal.

A sorte está lançada, vamos ver qual serão os jogos da semifinal e como vai terminar o Cariocão’21.

Botafogo na Taça RioFluminense marcou bem Nino comemorando seu gol Fred sempre FredKayky uma revelaçãoFogão procura se encontrarChamusca triste com seus comandadosRoger Machado quer a melhor formação e só pensa na LibertaPedro não deu mole e fez dois gols Na Portuguesa é só alegriaO empate foi bom pra Lusa da IlhaRomarinho soca o arPedro bem marcadoVoltaço contra o Bangu Empartar não estava nos planos do Volta Redonda, mas...O goleiro do Bangu garantiu  Marcação sempre presente Disputa de bola pelo alto Na penalidade máxima nada a fazer  Vinicius vai ter que brilhar muito até a final do campeonato

 

Related posts

VASCO PERDE PÊNALTI E NO FINAL O SANTOS LEVOU OS TRÊS PONTOS PARA CASA

Marco Moraes

NO BRASILEIRÃO DA SÉRIE B, NO CLÁSSICO REGIONAL E HISTÓRICO , DEU BOTAFOGO QUE FOI MAIS EFICIENTE E PASSOU O VASCO NA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Marco Moraes

NA ESTREIA DE LISCA O VASCO GOLEIA O GUARANI E CHEGA PERTO DO G4

Marco Moraes

Comentar