ESPORTES

NOS PÊNALTIS O FLUMINENSE VENCE O FLAMENGO E LEVANTA A TAÇA RIO, AGORA, OS TIMES TERÃO DOIS JOGOS PARA DECIDIR O CAMPEÃO CARIOCA

A TAÇA RIO É TRICOLOR…  SÓ QUE AGORA O BICHO PEGA, FLAMENGO E FLUMINENSE TERÃO DOIS JOGOS QUE VÃO DECIDIR QUEM SERÁ O CAMPEÃO CARIOCA 2020.

Texto e imagens: Marco d Moraes

No Maracanã, com os Protocolos do Jogo Seguro observados a exaustão, tivemos a final da Taça Rio, no jogo entre os times do Fluminense x Flamengo. Na volta do campeonato tivemos os rubro-negros jogando um bom futebol não perdendo seus jogos, mas seu adversário que não queria o retorno no momento atual, foi a justiça e como não teve outra alternativa voltou aos treinos e perdeu um jogo empatou outros, mas como estava bem antes da parada conseguiu a classificação e foi para campo como azarão.

E a partida mostrou isso, a etapa inicial foi ruim para quem gosta de futebol, o Tricolor das Laranjeiras veio fechado no seu campo procurando um contra ataque, uma vez que o treinador Odair Hellmann, sem Fred, Ganso e com Nenê fora do seu melhor, apostou na velocidade dos novos para conseguir o gol, e parece que deu certo o esquema armado, pelo fato do Time da Gávea ter jogado no campo do adversário o tempo todo aparentando uma superioridade enorme quem teve mais chance de gol foi o Flu, que aos 37 minutos com Gilberto que já tinha perdido um gol, abriu o placar, e voltando a defesa continuaram segurando o adversário.

Na etapa final nada mudou, os comandados de Jorge Jesus voltaram um pouco mais ligados mas só conseguiram o empate com Pedro aos 31 minutos depois de perder algumas boas chances e esperar o apito final e a loteria do pênaltis para decidir o Campeão da Taça Rio.

Na disputa de penalidades, Nenê, Hudson e Pacheco converteram para o time tricolor, enquanto Dodi e Michel Araújo desperdiçaram. Pela equipe rubro-negra, apenas Gabigol e Pedro converteram. Léo Pereira chutou para fora, e Willian Arão e Rafinha pararam em Muriel e assim começou a festa tricolor para um Maracanã vazio de corpo mas naquele momento cheio de corações e mentes pulsantes.

Com a quarta conquista da Taça Rio pelo Fluminense em sua história, o título do Campeonato Carioca de 2020 será decidido em dois jogos finais, já que o Flamengo havia levado a Taça Guanabara. O primeiro jogo será no domingo, dia 12, às 16h, com mando tricolor. A partida de volta será na quarta-feira, dia 15, às 21h30, com mando rubro-negro. E provavelmente algumas complicações com relação a TV que irá fazer a transmissão.

 

Related posts

FLUMINENSE EMPATA COM O CORINTHIANS EM JOGO DE SEIS GOLS, E O RESULTADO NÃO FOI BOM PRA NENHUM DOS TIMES

Yuri Ferrero

EM JOGO DE MUITA VONTADE E POUCA EFICIÊNCIA O VASCO EMPATOU COM O BAHIA E CONTINUA PRÓXIMO DO Z4

Marco Moraes

FLUMINENSE CEDE EMPATE PARA O ATLÉTICO MG NO FINAL, CONTINUA NO Z4 E COM OS TORCEDORES NERVOSOS

Marco Moraes

Comentar