“ANO 2022”  — METADE DO ANO SE FOI .. E AGORA SE SEGURE POIS A CORRERIA VAI COMEÇAR ..

Não podemos esquecer que ainda estamos vivendo em meio à uma pandemia, com alguns problemas recorrentes, mais com a vacina segurando o ânimo do vírus e suas variantes que insistem na contaminação, principalmente daqueles que não querem tomar as doses do imunizante que garante um tratamento em casa já que a infecção é atenuada. Então senhores e senhoras, vamos tomar a vacina na época certa pois só assim vamos conseguir voltar a nova normalidade e abrir de vez a guarda.

E tudo por que?. Se nós não observamos por causa dos afazeres domésticos, já estamos no sétimo mês do ano e daqui para frente seremos bombardeados pela propaganda política que vai incendiar o país. E esse processo vai mudar substancialmente a nossa atenção, afinal as eleições vão aflorar em menor ou maior número o ódio que já acompanha a população desde o pleito de 2018. Vamos ter uma polarização, como alguns vem dizendo, entre o bem e o mal, porque para os eleitores votar para ter no cargo máximo do nosso imenso Brasil o seu escolhido aflora muitas paixões que no momento não está controlada e muito pelo contrário está sendo alimentada com muita gasolina.

Esse processo vai até o primeiro turno que acontece no começo do mês de outubro, com um repeteco no final do mês quando teremos o segundo e derradeiro turno e esperamos a vontade da maioria seja respeitada e nossa democracia volte a caminhar em mares mais tranquilos, para que essa população tão castigada possa voltar a respirar e olhar para frente com coragem para vencer seus percalços que ultimamente não são poucos.

E o meio dessa ciranda eleitoral, teremos as emoções finais dos campeonatos,  Brasileirão séries A e B, Copa do Brasil, Copa Sulamericana, Copa Libertadores e outros, e começando no final de novembro a Copa do Mundo no Qatar, que termina bem próximo das festas natalinas e final de ano, quando teremos nosso povo com uma alegria sem tamanho se nosso time ganhar a sexta estrela e a vontade das urnas for respeitada.

Então amigos e amigas do Jornal A Cara do Rio, vamos pedir que tudo saia nos conforme, que as nossas vontades sejam respeitadas para que possamos entrar em 2023, confiantes, alegres e sabendo que grandes mudanças certamente virão.

Marco d Moraes