MODA/BELEZA

AS NOVIDADES DA CIRURGIA PLÁSTICA EM TEMPOS DE COVID-19

As novidades da cirurgia plástica em tempos da Covid-19

Por Lucia Souza

Imagens divulgação

Este mês de julho não será igual ao que passou. Em tempos normais este período do ano seria de férias escolares e universitárias e muitos jovens estariam correndo para uma sala de cirurgia de acordo com o cirurgião plástico do Rio de Janeiro, André Hazan. Por conta do maior tempo de repouso, por ser uma estação com mais frio e menos calor muita gente troca uma viagem pelo centro cirúrgico pra corrigir imperfeições.

“Em um mês de julho normal as cirurgias mais procuradas seriam as de crianças entre cinco e sete anos para corrigir as orelhas de abano e adolescentes entre 15 e 17 anos para fazer a redução das mamas ou implantar prótese mamária”, explica o médico. Ele conta que apesar da pandemia o calendário de cirurgias plásticas já estão se normalizando e colegas cirurgiões estão aos poucos voltando a ativa.

Para isso alguns cuidados estão sendo. Segundo o doutor Hazan, a rede D’or de hospitais reservou duas clínicas que só atendem a casos não relacionados ao covid19. “Aqui no Rio os cirurgiões plásticos estão operando na Clínica São Vicente ou no Glória D’or. São locais que não estão tratando pacientes de coronavírus, somente de outras doenças ou os que vão se submeter a cirurgias plásticas. Isso traz mais seguranças a esses ambientes”, avalia.

Protocolos pré-cirúrgicos também foram implementados para trazer mais segurança. O médico explica que tanto os pacientes que vão se submeter a um procedimento estético quanto toda a equipe que participará da cirurgia eletiva têm que fazer o exame RT-PCR para ter certeza que não são assintomáticos ou estão infectados por coronavírus. “Os pacientes de cirurgia plástica estão sendo internados com dois de antecedência para a realização de exames para atestar a ausência de covid19. E  todos os profissionais envolvidos no procedimento têm que refazer o teste de coronavírus também no pós-operatório”, revela o médico.

O cirurgião plástico conta que em sua agenda para os meses de junho e julho deste ano os procedimentos mais procurados têm sido mamoplastia (remodelagem das mamas) com abdominoplastia; rinoplastia (plástica no nariz) com colocação de prótese de mama; plástica da face com rinoplastia e lipoaspiração com enxerto de gordura no bumbum e no rosto. “A maior procura são de pacientes entre 18 e 72 anos. Como hoje em dia as pessoas praticam exercícios físicos com maior frequência o pós-operatório é mais rápido e melhor”, conclui.

Related posts

TEMOS QUE TER UM CUIDADO MAIOR COM AS UNHAS DURANTE A PANDEMIA

Marco Moraes

A VERDADE SOBRE A VITAMINA “D”.

Marco Moraes

NO INVERNO OS CABELOS TAMBÉM MERECEM TODOS OS CUIDADOS POSSÍVEIS NÃO ESQUEÇAM

Marco Moraes

Comentar