ESPORTES

ARGENTINA CONQUISTA COPA AMÉRICA COM VITÓRIA SOBRE O BRASIL NO MARACANÃ

A ARGENTINA VENCEU O BRASIL E CONQUISTOU A COPA AMÉRICA, E COM ESSA VITÓRIA QUEBRA UM JEJUM DE 28 ANOS SEM TÍTULOS, E MESSI SE CONSAGROU COMO ARTILHEIRO E TODOS OS ARGENTINOS QUE ESTAVAM NA ARQUIBANCADA REVERENCIARAM O SEU CAPITÃO.

Texto: Marco d Moraes  —  Imagens: André Fabiano // Dhavid Normando // divulgação Conmebol

O Brasil bem que tentou, os comandados de Tite jogaram bem mas não foi o suficiente para furar a defesa dos argentinos que liderados por Messi, fizeram uma partida muito equilibrada com forte marcação não deixando o adversário impor seu jogo.

A etapa inicial começou muito truncado, muitas faltas devido a marcação encima feita pelos dois times e isso tiveram alguns cartões amarelos. E com muita briga pelo meio do campo a primeira jogada só veio aos 19 minutos quando Neymar acionou Richarlison que chutou para fora,  e logo em seguida aos 21 minutos De Paul fez um belo lançamento que contou com a falha de Lodi, e assim Di Maria recebeu, ajeitou e com um leve toque encobriu Ederson. Continuaram sem apresentar um futebol com criatividade e pouca emoção até o final.

No retorno para a etapa final, todos achavam que a seleção canarinho iria apresentar um futebol melhor para tentar o empate ou que sabe até a vitória, e até que no começo conseguiu mostrar alguns momentos bons quando fizeram um gol mais em impedimento. Os comandados do treinador Lionel Scaloni foram se moldando a partida conforme o tempo passava e o nervosismo tomava conta dos brasileiros que daí não acertavam os passes próximos e os arremates deixaram de ter precisão, e com isso após o apito final foi como sempre é, decepção e choro de um lado e festa pela vitória dom outro.

Ah! .. na decisão do terceiro colocado ficou com a Colômbia que venceu o Peru por 3×2.

Argentina Campeã com todos os merecimentos.

Messi com a expressão de dever cumpridoMessi comemorando a conquista com muita alegria Gol de Di Maria que deu a vitória Neymar tirando a medalha do peito É Paquetá não foi dessa vez A taça é da Argentina O capitão Messi comemorou como nuncaDelegação da seleção da Argentina apresentando a sua tão sonhada taça

 

Related posts

ARRASCAETA FEZ DOIS GOLS, E O FLAMENGO AVANÇA NA COPA DO BRASIL

Marco Moraes

NO RETORNO DO CARIOCÃO, FLAMENGO VENCE O BANGU, SÓ QUE O PREFEITO TEM NOVOS PROBLEMAS COM A COVID-19 E SUSPENDE AS PARTIDAS DO BOTAFOGO E FLUMINENSE

Marco Moraes

DOMÈNEC TORRENT, AINDA SE ENTURMANDO, OBSERVA O TIME PERDER GOLS E O JOGO COM GOL CONTRA

Marco Moraes

Comentar